Um pouco mais de paciência.

Resultado de imagem para thinking vector


Recentemente me vi em uma situação nova, deste tipo confesso ainda não tinha enfrentado, foi de um jeito que você logo pensei em como era a bom a vida de criança, sem essas preocupações mas que a vida adulta encarregou-se de trazer consigo. 

Levando a vida de como um qualquer outro jovem adulto, que estuda e trabalha, tudo é muito corrido, nesses momentos você agradeceria se o dia tivessem 30 horas para poder executar todas as coisas que você precisaria organizar. Isso tem sido bem comum, não apenas a mim, mas vejo isso com certa frequência na vida de outros jovens como eu.

Por exemplo acordar muito cedo, pegar o transporte - na verdade vários transportes, pelo menos no Recife a boa parte encaram logo aquele bom metrô lotado e depois uns ônibus super cheios de pessoas - para chegar na faculdade ainda ir assistir aulas atentamente, logo que largar ir almoçar às pressas para poder dar tempo de chegar no trabalho e seguir com a rotina diária passando o dia inteiro e ansiar por retornar para casa e terminar indo dormir bem tarde.

Até eu cansei em narrar um pouco daquilo que já foi um dia meu, concordo, que até eu me espanto, quando paro para pensar. Mas nos deixamos ficar dessa maneira, porque tudo que queremos é velocidade. Tudo para gente precisa ser ágil, e quanto mais rápido é melhor. Num instante trocamos de celular, caso surjam novos com processadores mais inteligentes, passamos a achar que o nosso é velho, mesmo que ele só tenha 8 meses de uso ou até menos tempo.

Alguns minutos sem visualizar um conversar no Whats, hoje tem sido motivo até de briga, ou até de ressentimento entre as pessoas, como se 5 minutos fossem algo muito longo. Talvez até você lendo me ache absurdo em dizer tal coisa, e conteste dizendo: Isso é muito tempo, sim! Mas são apenas a nossa percepção de tempo que tem mudado e a internet tem ajudado muito nisso. Daí nos tornamos em alguém que sempre quer tudo para ontem, essa "velocidade" faz com que não notamos a "Vida".

Eu curto muito o artista Lenine, mas uma de seus repertório de incríveis músicas destaco uma que tem muito a ver com essa temática, ou que por sinal posso dizer até, que a canção me inspirou a escrever o texto, pois por um tempo meu levou e leva a refletir sobre o que tenho vivido, e sobre o que quero viver, e o quanto vivo (no sentido de experimentar, aproveito) isso tudo. Chega pareceu um  trava-língua o que escrevi, rsrsrsr. Mas sigo com trecho da música com uma clareza e de forte reflexão.

Mesmo quando tudo pede

Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para

Enquanto o tempo

Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa

A vida é tão rara
Enquanto todo mundo

Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência


Na etimologia da palavra paciência, vem da capacidade de tolerar algo ou alguém. Nesta ansiedade por coisas novas, e devidos às pressões das circunstâncias somos tomados pelo estresse e as correrias, e quando percebemos que não temos aproveitado que temos hoje. Este desejo precoce retira e nós a beleza de acordar com força e saúde para enfrentar um novo dia de aula, de trabalho ou de qualquer outra atividades que façamos. 

Não devemos esquecer que para cada existem um tempo, e na hora certa tudo ocorrerá conforme a vontade de Deus. Confiar nisso, nos leva a um descanso bem compatível com a sua palavra que diz: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei pois meu fardo é leve. Mateus 11:28.


Confiante nEle e em sua palavra digna de toda aceitação.

Confiante nEle e em sua palavra fiel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu e as fotografias.

Deixa a vida me levar