Amor, amor, amor

Resultado de imagem para loving

Estando casado a 2 anos e 10 meses, ainda encontro pessoas me perguntando sobre a escolha que fiz em me casar e pela decisão. Engraçado que sempre acaba se tornando o tema da conversa na roda Ser Jovem e Casar, nisso vejo uma boa oportunidade de mostrar o outro lado.

Às vezes concordo que é chato ter de justificar ou explicar uma  escolha, ainda mais para pessoas que não se envolvem em sua vida, então não conhecem nada sobre você. Mas como bom otimista que sou gosto de olhar tudo pelo melhor lado bom das coisas, sempre acabo pensando melhor sobre isso tudo. Talvez sejam isso mesmo que as pessoas queiram me causar, uma reflexão. (rsrsr...)


[Causar reflexão em mim, logo eu que vivo pensando em tudo.]


Nisso tenho percebido algumas situações que estão sendo comuns e são vivenciados por uma boa parte das pessoas que recentemente tenho encontrado. Porém se há amor, há também responsabilidades e vejo muita gente querendo fugir disso, mas essa é a parte essencial para o amadurecimento. Todos estão a procura de um grande amor, isso me faz lembrar a música de Reginaldo Rossi no trecho.

Ah! Que bom se eu encontrasse
Alguém que só falasse
De amor, amor, amor, amor

Ah! Que bom se eu tivesse
Alguém que só me desse
Amor, amor, amor, amor

Na música fala de como seria bom se encontrássemos alguém que só falasse de amor, alguém que só nos desse amor, realmente seria muito bom se esse alguém existisse e estivesse ao nosso lado pra ser melhor ainda. Quem não gosta de ser servido? Mas a vida real vai além de receber apenas amor, temos a capacidade também de amar e devemos nos dispor.

Essas pessoas que me questionam o meu casamento, mas logo que faço uma pergunta percebo uma única resposta "não sou besta", mostram medo de amar. Fizeram más escolhas, resolvem tomar grandes decisões em conhecer nem o mínimo sobre a pessoa, pelo menos o nome completo. (Sim! eu conheço gente que se envolveu seriamente e não sabia nem o nome da pessoa, no mundo de hoje nem a rede social tinha do parceiro.) Claro que as probabilidades disso dar errado aumentam.

Tenho um costume de dizer que "Deus que escolheu a minha mãe para mim, e tem dia que eu brigo com ela e nos estressamos, imagina alguém que eu escolhi", aonde essa pessoa possui defeitos como eu. Vida a dois não é fácil, porque amar exige entrega, nos faz doar tempo, e investimentos diários para que sejam fortalecidos. Daí você percebe que uma pessoa assim talvez não tenha o melhor conselho para lhe dar.

Sigo aprendendo, enquanto caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de paciência.

Eu e as fotografias.

Deixa a vida me levar